Clipping

Voltar

"Alegria com Aletria" entrega 50 mil euros

14 de Março 2011
No passado dia 10 de Dezembro a estação de metro da Trindade, no Porto, encheu-se de gente para assistir à “Alegria com Aletria”, uma acção de responsabilidade social produzida especialmente pelo grupo de directores da Cerealis. O principal objectivo era promover uma recolha de donativos para a Liga Portuguesa Contra o Cancro no valor de 25.000 euros, confeccionando a maior Aletria do Mundo.

Os donativos seriam recolhidos no próprio local, por transferência bancária ou por chamada telefónica. Outra forma de contribuir seria através da compra de aletria num dos muitos restaurantes do Porto que aderiram à campanha lançada pela Cerealis até dia 6 de Janeiro de 2011, nos quais uma dose de aletria remeteria 1 euro para a Liga Portuguesa Contra o Cancro.

«Agradecemos a ajuda dos espaços aderentes da Campanha dos Restaurantes e de todos os que contribuíram para o sucesso desta acção. Estamos muito felizes por poder ajudar uma instituição que desenvolve um trabalho tão importante na luta contra o cancro e no apoio aos doentes e às famílias que se confrontam com esta doença», disse Graça Amorim, administradora da Cerealis.

Vítor Veloso, Presidente do Núcleo Regional do Norte da Liga Portuguesa Contra o Cancro, agradeceu o empenho da empresa Cerealis e acrescentou que o valor recolhido irá ser aplicado no apoio aos doentes mais carenciados e servirá de suporte às inúmeras acções que o Núcleo Regional do Norte promove, como o programa de Rastreio de Cancro da Mama.

A entrada para o Guiness
Com a iniciativa, a empresa não só conseguiu arrecadar 50.000 euros em donativos, como também estabeleceu o recorde da maior aletria do mundo, entrando assim para o Guiness World of Records. Um auditor da Deloitte e uma representante do Guinness World of Records supervisionaram a pesagem da aletria e confirmaram que foram atingidos 357 quilos da sobremesa tipicamente natalícia. O peso mínimo exigido pela entidade britânica para que a aletria constasse no famoso livro de recordes era de 200 quilos.  
A maior aletria do mundo foi servida numa travessa de 8 metros de comprimento por 2,5 metros de largura e 1.500 quilos de peso. Marcaram presença diversas figuras conhecidas do grande público, como Olga Diegues, Miguel Costa, Carla Salgueiro, Gio Rodrigues, Aurora Cunha, Lourenço Ortigão e Joana Pinto da Costa.
Por Maia Hoje a 15 de Novembro 2015

Voltar
Apoios & Parcerias