Clipping

Voltar

Apresentada Corrida da Mulher - 5 mil volta a ser o número de mulheres no dia 16 de Maio

18 de Abril 2010
Em Lisboa realizar-se-à, mais uma vez, a Corrida da Mulher, numa prova que pretende ajudar a Liga Portuguesa contra o Cancro.

Foi hoje apresentada em conferência de imprensa a edição 2010 da Corrida da Mulher, uma prova organizada pelo Maratona Clube de Portugal e que tem colocado milhares de mulheres a correr por uma causa, o Cancro.

Para Manuela Rilvas, da Liga Portuguesa Contra o Cancro, a causa é séria: “espero que a corrida corresponda à modificação de todas as mulheres de todo o país”, referindo-se ainda a outros dados como o facto de 46274 mulheres terem sido rastreadas na luta contra o Cancro da Mama e 184 terem sido encaminhadas para tratamento terapêutico.

Carlos Móia, organizador do evento, mostrou-se mais uma vez solidário com a causa e espera assim juntar aos 417 mil euros já doados à luta pelo Cancro da Mama ao longo das edições da prova, juntar muito mais apoios com esta e próximas edições: “estes 417 mil euros valem mais do que qualque recorde do Mundo”, referindo-se ao recorde alcançado em Lisboa há algumas semanas atrás.

Contudo, para Móia, a dificuldade da busca pelos apoios não foi ainda o que esperava e até se referiu a outra causa a que se associou, enquanto presidente da Fundação Benfica, quando organizou o jogo para recolher fundos para o Haiti. Os 500 mil euros recolhidos nessa ocasião ficaram aquém dos 5 milhões de euros recolhidos numa iniciativa semelhante, organizada em Espanha.

Esta será a quinta edição, novamente com transmissão televisiva na RTP1 e com transportes gratuítos para os participantes (Metro, Carris e CP) e estarão presentes algumas figuras amplamente conhecidas e algumas atletas portuguesas e internacionais, sendo que a preocupação da Organização não foi a contratação de atletas de topo, contando fundamentalmente com a “prata da casa” e pouco mais. Estarão presentes as portuguesas Sara Moreira, Anália Rosa, Elisabete Lopes, Mónica Silva, Analídia Torre, Daniela Cunha, Dulce Félix e as estrangeiras Maria Fontanesi (Itália), Teresa Pulido (Espanha), Malika Asassah e Fatima Ayachi (Marrocos), Rodah Cherop, Edith Chelimo, Margaret Gichigua e Salina Kosgei (Quénia).
Por Atleta Digital a 15 de Novembro 2015

Voltar
Apoios & Parcerias