Clipping

Voltar

Caminhada apoia doentes com cancro

11 de Junho 2010
A partida está marcada para as 08H00 de amanhã e o ponto deencontro é na reitoria da UBI (Convento de Santo António, Covilhã).Para além de fomentar o convívio, o espírito de equipa e a entreajuda entrecolaboradores, esta iniciativa visa apoiar a Liga Portuguesa Contra o Cancro(LPCC).

“As relações com a comunidade devem ser preferencialmente traduzidas pelacooperação com outras instituições de referência nacional, tal como a LigaPortuguesa Contra o Cancro, bem como pela afectação por parte da gestão detopo, dos recursos para iniciativas de âmbito social e de prevenção de riscospara o meio ambiental. Para passar das palavras às acções socialmente responsáveis,a Universidade da Beira Interior está a organizar esta caminhada”, explica DinaPereira, da Comissão Organizadora da iniciativa.

O percurso termina na Casa da Mata, na Covilhã, e o almoço e lanche são ofertada organização. A tarde será preenchida com a realização de jogos tradicionais.A participação nesta caminhada tem o valor de 10 euros, dos quais metadereverte integralmente para a Liga Portuguesa Contra o Cancro.

"Esta iniciativa levada a cabo pelos jovens universitáriosmostra a disponibilidade de trabalhar em prol de causas e mostra o espírito decooperação de forças, já que convida toda a comunidade local a participar. Oenvolvimento da Liga nesta caminhada deixa-nos muito satisfeitos”, salienta Carlos Oliveira,presidente da LPCC.
Por Diário As Beiras a 15 de Novembro 2015

Voltar
Apoios & Parcerias