Clipping

Voltar

Cantar e dançar contra o cancro

07 de Maio 2010
Cantar e dançarcontra o cancro

Gala Contra o Cancro realiza-se amanhã no Teatro Aveirense.Do programa faz parte a actuação de vários grupos locais.

O Grupo de Apoio de Aveiro da Liga Portuguesa Contra o Cancro organizou, para amanhã, a Gala Contra o Cancro, no Teatro Aveirense. A partir das 18.30 horas, a música e a dança vão unir-se e apelar à solidariedade dos aveirenses, uma vez que a receita de bilheteira deste espectáculo destina-se, na sua totalidade, a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro. Do programa faz parte a actuação de vários grupos locais, empenhados em ajudar esta causa.

São eles a Tuna do Colégio Português, a Companhia de Dança de Aveiro - GENDA, a Oficina de Música de Aveiro, o Grupo Mozenza (Capoeira) e, ainda, a Associação Musical e Cultural São Bernardo - Banda de Gaitas. Os bilhetes já estão à venda e custam 5 euros.
Constituído por voluntários, o Grupo de Apoio de Aveiro teve início em 2006, aquando da realização de uma caminhada, na cidade. Um ano depois assistia-se à sua constituição oficial, elegendo como missão o desenvolvimento de acções de sensibilização para a problemática do cancro, a referenciação de casos sociais de doença oncológica e a angariação de fundos para esta causa.
Um sonho tornado realidade Entre as várias actividades dinamizadas ao longo dos anos, um dos destaques vai para a divulgação do grupo na cidade de Aveiro, com a acção "Vestir a cidade de rosa". A iniciativa levou mais de 30 estabelecimentos comerciais a "vestir" as suas montras de cor de rosa, onde era possível ler-se o slogan: "Dou Mais Tempo à Vida".A campanha de Verão, "Gosto do Sol Protejo a Pele", a I Regata "Dou Mais Tempo à Vida" ou, ainda, a inauguração da sede do Grupo de Apoio de Aveiro, na Rua de Espinho (Bairro de Santiago), resultado do protocolo assinado com a Santa Casa da Misericórdia de Aveiro, marcaram o percurso deste Grupo, que culmina agora com a Gala Conta o Cancro."Mais do que uma actividade que visa a chamada de atenção da população para a sensibilização e prevenção, de uma forma precoce na detecção do cancro, é sobretudo uma actividade de angariação de fundos", esclarece, a propósito, Maria Alexandra Sardo, acrescentando que "esta Gala surgiu de mais um sonho do grupo de voluntários em ajudar tão nobre causa".Consciente das dificuldades, esta responsável lembra que, "muitas vezes, não basta ter só vontade, os obstáculos são muitos e não podemos esquecer que os voluntários são mesmo isso, pessoas com vontade de ajudar, com as suas próprias vidas e com um tempo para dar. Foram reunidos esforços e o sonho realizou-se".

O espectáculo de solidariedade tem lugar amanhã no Teatro Aveirense.
Por Diário de Aveiro a 15 de Novembro 2015

Voltar
Apoios & Parcerias