Clipping

Voltar

Centenas marcharam pela saúde

10 de Abril 2010

Em prol da saúde e para recordar a importância da adopção de estilos de vida saudáveis, centenas de pessoas marcharam na manhã de sábado pelas ruas do Funchal, numa iniciativa do Núcleo Regional da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

A caminhada que começou junto à Sé e terminou com uma aula de ginástica nos jardins do Almirante Reis, teve como objectivo lembrar que "as pessoas devem ter atenção ao seu corpo e à sua maneira de estar na vida", recordou a presidente do Núcleo Regional, Isabel Veiga França.

Desmistifcar a doença foi também um dos propósitos da iniciativa. Sublinhado que hoje em dia, se for detectado a tempo, o cancro pode ser uma doença crónica, Isabel Veiga França salienta que "as pessoas não devem ter medo de falar na palavra cancro".

A Marcha pela Saúde conta já com três edições, este ano associada à caminhada houve também um torneio de andebol sénior com equipas masculinas e femininas.

Intitulada 'Um Golo Pela Vida', a iniciativa reuniu no Pavilhão do Funchal cerca de 500 pessoas e partiu da proposta de uma professora de andebol, doente oncológica.

Todas as receitas angariadas nestas iniciativas revertem a favor do Núcleo Regional da Liga Portuguesa Contra o Cancro.



Por Diário de Notícias (Madeira) a 15 de Novembro 2015

Voltar
Apoios & Parcerias