Clipping

Voltar

Corrida reverte para investigação do cancro

21 de Abril 2010
Com o objectivo de mostrar a todos os portugueses a importânciada pesquisa e da investigação no tratamento das doenças oncológicas, esta corrida pretende reunir fundos para subsidiar bolsas de investigação nesta área. Até ao momento, os impulsionadores da iniciativa conseguiram angariar cerca de 479 mil euros o que, financia 41 bolsas.

A apresentação do evento vai realizar-se na Embaixada do Canadá dia 27 de Abril onde vão estar presente a embaixadora Anne-Marie Bourcier, a presidente da Liga Portuguesa Contra o Cancro Manuela Rilvas, o professor Tavares de Castro, do Laboratório Farmacêutico Roche.

A corrida vai acontecer no próximo dia 8 de Maio, pelas 11h00, no Parque das Nações e vai ter um percurso entre 1,5 e 5 kms. O valor da inscrição é de 5 euros.

Terry Fox foi diagnosticada, em 1980, com um carcinoma ósseo na perna direita. Depois de ter recebido a notícia Fox, decidiu atravessar o Canadá a pé para conseguir angariar fundos para a investigação oncológica. Nessa época, o canadiano conseguiu juntar 24 milhões de dólares canadianos, cerca de dezassete milhões e novecentos mil euros.

Por SOL a 15 de Novembro 2015

Voltar
Apoios & Parcerias