Clipping

Voltar

Exames mamográficos gratuitos em Tondela

11 de Junho 2010
As mulheresdo concelho de Tondela e zonas próximas já podem prevenir uma das maiorespreocupações, considerada mesmo uma das maiores causas de morte, da actualidade- o cancro da mama.
Desde o passado dia 4 deste mês que está estacionada nacidade, em frente ao Centro de Saúde de Tondela, no Hospital de Cândido deFigueiredo, uma unidade móvel do Núcleo Regional do Centro da Liga PortuguesaContra o Cancro (LPCC). O veículo vai estar na cidade até meados de Setembro.
Os exames mamográficos digitais são gratuitos e estãodisponíveis de segunda a quinta-feira entre das 9 às 12H30 e das 14 às 17H00.Às sextas-feiras, os exames são feitos apenas entre as 9 e as 13H00.
As mulheres inscritas no Centro de Saúde de Tondela estão aser convocadas por carta para fazerem o rastreio. De acordo com a LPCC, orastreio está disponível para a população feminina entre os 45 e os 69 anos,residente no concelho.
As interessadas que não estiverem inscritas no Centro deSaúde poderão contactar, para marcações e informação adicional, o Centro deCoordenação do Rastreio, pelo telefone nº 232487495/6 ou pelo endereço de emailrcmama.nrc@ligacontracancro.pt.

Por Jornal do Centro a 15 de Novembro 2015

Voltar
Apoios & Parcerias