Clipping

Voltar

"Fica alerta, não sofras jamais"

07 de Maio 2010
Cancro – Ingressos à venda no TeatroAveirense 

“Fica alerta, nãosofras jamais”

A LigaPortuguesa Contra o Cancro realiza amanhã uma gala contra o cancro através doGrupo de Apoio Voluntário de Aveiro.

Numa colaboração com o Teatro Aveirense e a Oficina de Música de Aveiro, “Ficaalerta, não sofras jamais” é o mote do hino que a Oficina de Música de Aveiroescreveu para apresentar especialmente na gala de amanhã, com foco na prevençãodo cancro.
“Este espectáculo foi um sonho tornado realidade e que nasceu do Grupo de Apoiode Aveiro com o Zé Tó e connosco, no decurso da Regata de Aveiro. Para além dasensibilização dos adultos, queremos sensibilizar os mais novos para aproblemática da prevenção do cancro”, justifica Natália Amaral, secretária da Direcçãodo Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC).

Acções de
sensibilização

O Grupo de Apoio de Aveiro pretende apelar e sensibilizar a comunidade para aprevenção precoce na detecção do cancro e, ao mesmo tempo, angariar fundos parao Núcleo Regional do Centro da LPCC.
A gala assinala o terceiro aniversário deste grupo de voluntários, criado emMaio de 2007, que tem como missão o desenvolvimento de acções de sensibilizaçãopara a problemática do cancro, a referenciação de casos sociais de doençaoncológica e a angariação de fundos para esta causa.
“Surgiu de mais um sonho do grupo de voluntários em ajudar tão nobre causa.Muitas vezes não basta ter só vontade... os obstáculos são muitos e não podemosesquecer que os voluntários são isso mesmo, pessoas com vontade de ajudar, comas suas próprias vidas e com uma disponibilidade de tempo muito limitada. Foramreunidos esforços e o sonho realizou-se”, comenta Alexandra Sardo, responsáveldo Grupo de Apoio de Aveiro. A gala contra o cancro conta com as actuações daTuna do Colégio Português, a Companhia de Dança de Aveiro, a Oficina de Músicade Aveiro, o Grupo Mozenza de Capoeira e a Banda e Gaitas da Associação Musicale Cultural de São Bernardo.

Alertar para a doença

“Os artistas são muitas vezes convidados para festas de beneficência e dentrodas nossas possibilidades e tendo em conta a importância dos projectos dispomosa ajudar. O trabalho da liga também é alertar para a doença e é esse o fiocondutor deste espectáculo que irá finalizar com um hino dedicado a este temacom um refrão para todos cantarem”, explica Ze Tó Rodrigues, da Oficina deMúsica de Aveiro.
Cada bilhete tem o valor de 5 euros e reverte integralmente para a LigaPortuguesa Contra o Cancro. Os ingressos estão à venda no Teatro Aveirense.
O Núcleo Regional do Centro da LPCC iniciou em meados da década de 70 umprojecto de sensibilização e educação da população, traduzido na realização desessões de esclarecimento sobre cancro em todas as freguesias da Região Centro.Paralelamente, foram constituídos em todos os concelhos da Região Centro,grupos de voluntários, denominados grupos de apoio comunitários.
Por Diário As Beiras a 15 de Novembro 2015

Voltar
Apoios & Parcerias