Clipping

Voltar

Gala alerta para a prevenção do cancro em Aveiro

07 de Maio 2010
Gala alerta para aprevenção do cancro em Aveiro

A Liga Portuguesa Contra oCancro realiza sábado, às 18:30, uma gala contra o cancro através do Grupo deApoio Voluntário de Aveiro, avança o diário as beiras online.

Numa colaboração com oTeatro Aveirense e a Oficina de Música de Aveiro, “Fica alerta, não sofrasjamais” é o mote do hino que a Oficina de Música de Aveiro escreveu paraapresentar especialmente na gala de sábado, com foco na prevenção do cancro.

“Para além dasensibilização dos adultos, queremos sensibilizar os mais novos para aproblemática da prevenção do cancro”, justifica Natália Amaral, secretária daDirecção do Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro(LPCC).

Cada bilhete tem o valor de5 euros e reverte integralmente para a Liga Portuguesa Contra o Cancro. Osingressos estão à venda no Teatro Aveirense.

Acções desensibilização

O Grupo de Apoio de Aveiropretende apelar e sensibilizar a comunidade para a prevenção precoce nadetecção do cancro e, ao mesmo tempo, angariar fundos para o Núcleo Regional doCentro da LPCC.

A gala assinala o terceiroaniversário deste grupo de voluntários, criado em Maio de 2007, que tem comomissão o desenvolvimento de acções de sensibilização para a problemática docancro, a referenciação de casos sociais de doença oncológica e a angariação defundos para esta causa.

A gala contra o cancroconta com as actuações da Tuna do Colégio Português, a Companhia de Dança deAveiro, a Oficina de Música de Aveiro, o Grupo Mozenza de Capoeira e a Banda eGaitas da Associação Musical e Cultural de São Bernardo.

2010-05-07| 12:17
Por Portal de Oncologia Português a 15 de Novembro 2015

Voltar
Apoios & Parcerias