Clipping

Voltar

Grupo de trabalho realiza estudo cultural da região- Novo presidente da LPCC definiu prioridades e objectivos para o mandato

08 de Janeiro 2019
Vítor Rodrigues é o novo presidente da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), cargo que acumula com a presidência do Núcleo Regional do Centro da LPCC, para o qual foi eleito, substituindo Carlos Oliveira.
Na LPCC desde 1975, o novo presidente conhece bem os “cantos à casa” e assume como prioridade, entre outros objectivos, aumentar a coordenação entre os vários núcleos.
“O trabalho da Liga é muito regionalizado”, assume Vítor Rodrigues, defendendo que “mais coordenação” permite “fazer mais com os mesmos recursos”.
Eleito para o triénio 2019/ 2021, Vítor Rodrigues diz igualmente que é importante “manter o que está bem e tentar melhorar” e deseja mais apoio aos cuidadores informais e doentes oncológicos. “Ver se há necessidades não cobertas e ir cirurgicamente a essas necessidades”, explica, defendendo a importância dos cuidados “no ambiente familiar” e do apoio “emocional e físico”. Manter a parceria com os cuidados de saúde primários é igualmente um dos objectivos.

 
Por Diário de Viseu a 08 de Janeiro 2019

Voltar
Apoios & Parcerias