Clipping

Voltar

Liga contra o cancro realiza acção de sensibilização em sete praias do Centro

13 de Agosto 2010
ALiga Portuguesa Contra o Cancro realiza este fim-de-semana em sete praias docentro do país acções de sensibilização que visam alertar para a problemáticado cancro da pele e maneiras de o prevenir.

Segundoo responsável pela Unidade de Formação e Educação da Liga Portuguesa Contra oCancro (LPCC), Tiago Paredes, as acções irão decorrer nas praias de Vieira deLeiria, Figueira da Foz, Buarcos, Quiaios, Mira, Torreira e Esmoriz.

Osvoluntários do Núcleo Regional do Centro da LPCC “vão estabelecer contacto comos banhistas e com a população em geral e distribuir uma série de materialinformativo acerca dos cuidados a ter com a exposição solar”.

Nestainiciativa, a LPCC conta com a colaboração das Câmaras Municipais da MarinhaGrande, Figueira da Foz, Mira, Murtosa e Ovar. Além disso, acrescentou TiagoParedes, “no sábado irá realizar-se, na praia da Torreira, uma caminhada (cominício no Monte Branco às 17h30), seguida de uma sessão de esclarecimento sobreo cancro da pele, que conta com a presença de um médico dermatologista”.

Oresponsável referiu que esta acção tem a colaboração da Unidade de SaúdePública do Agrupamento de Centros de Saúde do Baixo Vouga III, com sede naMurtosa, e a Associação Portuguesa de Cancro Cutâneo.
Por Público Online a 15 de Novembro 2015

Voltar
Apoios & Parcerias