Clipping

Voltar

Liga Portuguesa Contra o Cancro premiada

26 de Janeiro 2010
A Liga Portuguesa Contra o Cancro recebe esta terça-feira um prémio europeu , em Bruxelas, pelas suas campanhas de informação sobre o cancro do colo do útero, escreve a Lusa.

O prémio, atribuído pela Associação Europeia Contra o Cancro do Colo do Útero (ECCA), é entregue no âmbito da semana europeia dedicada à prevenção daquela doença.

O prémio «Pérola da Sabedoria» distingue o projecto «Passa a Palavra» de sensibilização para o cancro do colo do útero e significa um «reconhecimento internacional da actividade muito grande» da Liga para «informar, sensibilizar e educar», disse à Lusa o presidente do Núcleo Regional do Norte da Liga Portuguesa Contra o Cancro, Vítor Veloso.

Mais conhecimentos

«O conhecimento das mulheres portuguesas sobre a doença melhorou substancialmente», disse, afirmando que isso tem sido verificado com «sondagens e inquéritos».

«Esta campanha não pode acabar já, deve continuar nos próximos anos», afirmou, acrescentando que «falta ainda atingir melhor algumas camadas da população, nomeadamente as mais jovens».

As dificuldades em lá chegar devem-se em parte «à falta de meios», disse, recordando que a Liga «não tem ajuda do Estado».
Ainda no âmbito da 4.ª Semana Europeia de Prevenção do Cancro do Colo do Útero, que decorre até 30 de Janeiro, a ministra da Saúde, Ana Jorge, abre esta terça-feira , em Bruxelas, a cimeira que juntará várias organizações europeias dedicadas a combater a doença.



Voltar
Apoios & Parcerias