Clipping

Voltar

Liga Portuguesa Contra o Cancro promove jantar de beneficência

29 de Abril 2011
COM ESPECTÁCULO DE MODA

O Núcleo Regional dos Açores da Liga Portuguesa Contra o Cancro, sedeado em Angra do Heroísmo, promove um jantar espectáculo de beneficência, pelo terceiro ano consecutivo, o qual coincide com os 70 anos de actividade da Liga Portuguesa Contra o Cancro a nível nacional.

Designada por “Uma Noite pela Vida!”, a gala tem como objectivo dar a conhecer ao público em geral o trabalho desenvolvido pela instituição ao longo dos tempos.

Terá lugar no próximo dia 14 de Maio, no Clube de Golfe da Ilha Terceira, sendo que o programa inclui desfile de moda e animação musical.

À semelhança dos anos anteriores, o Núcleo Regional dos Açores da Liga Portuguesa Contra o Cancro (NRALPCC) promove uma gala de beneficência designada “Uma Noite pela Vida!” cujo objectivo, conforme as palavras da comissão organizadora, pela voz de Daniela Lopes, é promover a entidade e ajudar a alertar a população para uma realidade que pertence à esfera da Saúde e, por isso, poderá atingir qualquer pessoa.

“É uma entidade que precisa sempre de ajuda em termos financeiros, pois sobrevive sem qualquer apoio do Estado, e é também um modo de ajudar a alertar as pessoas. Pretende-se também dar um espectáculo diferente às pessoas”, sustenta.

Por isso, sublinha, a organização e todos os participantes contribuem de forma gratuita na realização do evento constituído por jantar, desfile de moda e animação musical, sendo que parte do preço dos bilhetes reverte a favor do NRALPCC.

“A Liga completa este ano 70 anos de actividade e este evento é também uma maneira de assinalar a data”, acrescenta.

Daniela Lopes dedica parte do seu tempo à criação de modelos de vestuário e, de acordo com o programa, o espaço que irá acolher o jantar – Clube de Golfe da Ilha Terceira – também será transformado em passerelle para receber cerca de cinco manequins e uma dezena de coordenados femininos confeccionados para a presente estação Primavera/Verão 2011.

“Vou apresentar uma pequena colecção com modelos para o Verão, portanto, com cores e tecidos adequados a essa altura, que poderão ser usados no dia-a-dia ou à noite”, adianta a jovem acrescentando que, apesar de a sua linha de confecção manter-se, “é um pouco diferente do que tenho feito até agora dado que temos de perceber o meio onde estamos inseridos.

“Então vamos tentando fazer algo que as pessoas queiram usar para ir para o trabalho ou para sair [em passeio]”, diz.

Assim, frisa, o próximo dia 14 de Maio, a partir das 20h00, não só vai sensibilizar a comunidade para uma realidade que, infelizmente, ocupa um lugar significativo na lista de doenças que mais atingem a humanidade, como também proporcionar a todos os presentes “uma noite animada e diferente num jantar espectáculo de beneficência”.

 Jantar servido por alunos da Escola Profissional
 
O jantar de beneficência do NRALPCC estará a cargo dos alunos da Escola Profissional da Praia da Vitória.

Segundo Daniela Lopes, da comissão organizadora, a ementa ainda não está disponível ao público mas, adianta, a participação desse estabelecimento de ensino na gala “é desejo antigo”.

“Há muito que pretendíamos que os alunos da Escola Profissional servissem o nosso jantar. Este ano foi possível conciliar as datas”, salienta.

Em termos de animação, a dança é a área em destaque com um espectáculo a cargo dos grupos “4Dance Lovers” e dança social da Associação de Dança Desportiva da Região Autónoma dos Açores, em homenagem póstuma a Paulo Borges, considerado “o grande impulsionador das danças de salão na ilha Terceira”. Já a música terá como protagonista a banda local “BWF Bruno Walter and Friends”.

Os bilhetes de acesso à gala de beneficência “Uma Noite pela Vida”, do NRALPCC, custam 15.00 euros, por pessoa, e podem ser adquiridos junto dos serviços do próprio Núcleo, na Rua da Rosa, em Angra do Heroísmo, e, brevemente, num ponto localizado na Praia da Vitória.
Por A União Online a 15 de Novembro 2015

Voltar
Apoios & Parcerias