Clipping

Voltar

Mais de 1500 pessoas participaram quarta-feira na Marcha da Saúde

08 de Abril 2010

Mais de 1500 pessoas participaram quarta-feira na Marcha da Saúde promovida pela Câmara Municipal de Vendas Novas para assinalar o Dia Mundial da Saúde, iniciativa que este ano contou com a parceria da Liga Portuguesa Contra o Cancro, avança a agência Lusa.

De camisolas brancas vestidas, que adquiriram por um euro, com a receita a reverter a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro, muitos participantes aproveitaram para medir a tensão arterial e controlar o peso à entrada do Estádio Municipal do Estrela de Vendas Novas.

Após concentração no relvado do Estádio Municipal partiram numa marcha de cinco quilómetros que percorreu as principais ruas da cidade, para satisfação do presidente da autarquia, José Figueira.

“Esta marcha já se realiza há oito anos, para assinalar o Dia Mundial da Saúde. Hoje temos aqui mais de 12% da população residente de Vendas Novas”, disse, salientando o esforço da autarquia na promoção de uma vida activa para os munícipes.

Para José Figueira a parceria deste ano com a Liga Portuguesa Contra o Cancro foi uma forma de ajudar a instituição a desenvolver as suas actividades necessárias para garantir o apoio necessário aos doentes.

Uma opinião partilhada por Maria Luísa Afonso, do Núcleo Regional do Sul da Liga Portuguesa contra o Cancro, que salientou a importância deste tipo de iniciativas para a prevenção da doença: "Esta acção é importantíssima porque envolve a comunidade e porque ajuda a tirar os medos e a contribuir para desmistificar o cancro”.

“Mas também é importante para as pessoas encararem cada vez mais o diagnóstico precoce como um facto importantíssimo para a sua saúde e para as suas vidas”, acrescentou Maria Luísa Afonso.

Por POP a 15 de Novembro 2015

Voltar
Apoios & Parcerias