Clipping

Voltar

Mais de 400 pessoas ajudaram a Liga Portuguesa Contra o Cancro

10 de Maio 2010
Mais de 400 pessoas ajudarama Liga Portuguesa Contra o Cancro

Foram mais de 400 as pessoas queassistiram à Gala a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro, que se realizouno passado sábado, no Teatro Aveirense (TA). Uma iniciativa organizada atravésdo Grupo de Apoio Voluntário de Aveiro, com a colaboração da Oficina de Músicade Aveiro e do TA. O objectivo foi apoiar financeiramente a Liga, uma vez que areceita da bilheteira reverteu, na totalidade, a seu favor.

A animação do concertoesteve a cargo de grupos locais, o que, na opinião de Natália Amaral, “ainda émais meritório” e enriquece de forma especial este evento”. Presente na Gala, asecretária da Direcção do Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra oCancro destacou a importância deste e de outro tipo de iniciativas, que servem“para a sensibilização de toda a população para a problemática da prevenção docancro”.
Pelo palco da Gala – que serviu também para assinalar o terceiro aniversário doGrupo de Apoio de Aveiro, que tem como missão o desenvolvimento de acções desensibilização para a problemática do cancro, a referenciação de casos sociaisde doença oncológica e a angariação de fundos para esta causa – passou a Tunado Colégio Português, Companhia de Dança de Aveiro, Grupo Mozenza de Capoeira,Banda de Gaitas da Associação Musical e Cultural de São Bernardo, MarceloJohnson Trio e a Oficina de Música de Aveiro. O Palhaço Faísca ajudou arecepcionar o público.
Um dos momentos altos da tarde foi vivido com a interpretação do hino “Alerta”,com letra e música de Zé Tó Rodrigues (Oficina de Música de Aveiro) e a voz de Sara Barbosa, criadopropositadamente para este concerto.
Por Diário de Aveiro a 15 de Novembro 2015

Voltar
Apoios & Parcerias