Clipping

Voltar

Manuela Machado reúne 4 mil atletas em Viana do Castelo

27 de Janeiro 2011
Quatro mil atletas participam domingo, em Viana do Castelo, numa “festa popular do atletismo” baptizada com o nome de Manuela Machado, que inclui uma meia maratona, uma mini maratona e uma caminhada.

Segundo Manuela Machado, antiga atleta olímpica, 800 dos participantes são oriundos de Espanha, essencialmente da Galiza.

A XIII Meia Maratona Manuela Machado contará com dois mil atletas, de que se destacam, nos masculinos, os quenianos Evans Taiget e Peter Kiplagat, os russos Oleg Kulkov e Alexey Reunkov, o ucraniano Vitaly Shafar e os portugueses José Moreira, José Costa, Ricardo Ribas e Sérgio Maia.

Nos femininos, os principais nomes são as portuguesas Jéssica Augusto, Cláudia Pereira, Dulce Félix e Doroteia Peixoto, a que se juntam Hellen Jepkosgei (Qénia) e Elsa Kireeva (Rússia).

O primeiro classificado, tanto em masculinos como femininos, recebe um prémio de 1.500 euros. Haverá também prémios monetários para os cinco primeiros atletas masculinos e femininos da Galiza.

A XI Mini Maratona e a VII Caminhada têm uma extensão de quatro quilómetros, revertendo o valor das inscrições – um euro por participante – a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro.
Por Sapo Desporto a 15 de Novembro 2015

Voltar
Apoios & Parcerias