Clipping

Voltar

Movimento Vencer e Viver em Leiria

08 de Julho 2010
A Liga Portuguesa Contra o Cancro criou o Movimento Vencer e Viver (MVV),um serviço que oferece apoio a todas as mulheres com cancro da mama, familiarese amigos, desde que é conhecido o diagnóstico e em todas as fases da doença.

A extensão de Leiria do Vencer e Viver está aberta a todasas mulheres com cancro da mama e funciona no Hospital de Santo André, todas asterças e quintas-feira das 10h às 12h30. As voluntárias, mulheres que passarampela experiência de cancro da mama, encontram-se disponíveis para dar umtestemunho de esperança, aconselhando a mulher a lidar com os seus medos epreocupações, bem como na aquisição de material ortopédico a preços reduzidos,nomeadamente, próteses e suportes mamários, fatos de banho adaptados, entre outrosprodutos.

O trabalho promovido pelo MVV, para além da sensibilizaçãopara a prevenção e detecção precoce do cancro da mama, passa, sobretudo, peloapoio físico e emocional à mulher.

Através do MVV, a mulher, familiares e amigos poderão obterapoio psicológico gratuito desenvolvido na Unidade de Psico-Oncologia da Ligaem Coimbra. Tem também uma linha telefónica (244 817 000 extensão 5602 ou 918535 441), onde poderá conversar com uma voluntária e obter informações sobre aExtensão de Leiria e outros serviços que o MVV disponibiliza.

O MVV tem as portas abertas para a entrada de novasvoluntárias, isto é, mulheres que também passaram pela experiência de cancro damama e que considerem que, com o seu testemunho poderão ajudar outras mulheresa viver a doença.

As interessadas devem contactar o MVV (Rua Pedro Monteiro, n.º 122,Coimbra - Telefones: 239 838 295 e 918 457 476; e-mailmvv.nrc@ligacontracancro.pt) e fazer a sua inscrição como voluntária. a73Movimento Vencer e Viver em Leiria Serviço acolhe mulheres com cancro da mama
Por Jornal de Leiria a 15 de Novembro 2015

Voltar
Apoios & Parcerias