Clipping

Voltar

Rastreio do cancro da mama em Pedrógão Grande

21 de Maio 2010
Umaunidade móvel de mamografia do Núcleo Regional do Centro da Liga PortuguesaContra o Cancro (LPCC) está estacionado junto ao Centro de Saúde de PedrógãoGrande até ao início do mês de Junho, para realização de testes gratuitos demamografia digital.

As mulheres inscritas no Centro Saúde serão convocadas paraefectuar o rastreio, num programa aberto à população feminina entre os 45 e os69 anos,
residente no concelho e interessada em fazer o exame. Este rastreio deve ser repetido de dois em dois anos, deforma a garantir uma prevenção eficaz, defendem os promotores da iniciativa.

O serviço está disponível de segunda a quinta-feira, das09h00 às i8hoo, e à sexta-feira, entre as 09h00 e as 13h00. Para marcações ou informações adicionais, deverão contactaro Centro de Coordenação do Rastreio, através do telefone (239 487 495/6) ou doe-mail: rcmama.nrc ligacontracancro.pt

Um milhão de mamografias. O Núcleo Regional do Centro LPCCultrapassou o milhão de mamografias efectuadas ao abrigo do Programa deRastreio de Cancro da Mama, no ano em que se assinalam os 20 anos do programade rastreio gratuito na região. Trata-se de uma campanha de grande escala destaestrutura que pretende varrer a população , de acordo com as informaçõesdisponibilizadas pelos Centros de Saúde, destacam os responsáveis pelo rastreiode cancro da mama na zona Centro. Refira-se que o cancro da mama atingeactualmente em Portugal uma taxa de mortalidade de cerca de 23 por 100 milhabitantes, com tendência crescente, embora abaixo da média dos países da UniãoEuropeia.
Por Região de Leiria a 15 de Novembro 2015

Voltar
Apoios & Parcerias