Clipping

Voltar

Rastreio do Cancro da Mama em Pedrógão

19 de Maio 2010
Rastreio do cancro da mama em Pedrógão

Uma unidade móvel de mamografia do Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro está, a partir de hoje, junto ao Centro de Saúde de Pedrógão Grande, com o objectivo de efectuar rastreios à população feminina. O servico, de carácter gratuito, vai estar disponível até ao início do próximo mês, e funciona de segunda a quinta-feira, entre as 9h00 e as 13h00.

De acordo com a Liga Portuguesa Contra o Cancro – Delegação do Centro – as mulheres que estão inscritas no Centro e Saúde de Pedrógão serão convocadas, por carta, para efectuar o rastreio. O programa destina-se à população feminina, com idade entre os 45 e os 69 anos, residente no concelho e interessada em fazer o exame.

Mais informações podem ser obtidas junto do Centro de Coordenação do Rastreio, através do telefone 239 487 495/6 ou através do e-mail rcmama.nrc@ligacontracancro.pt.

Um alerta ainda para o facto de este exame mamográfico dever ser efectuado «de dois em dois anos, de forma a garantir uma prevenção eficaz», refere ainda a Liga Contra o Cancro.
Por Diário de Coimbra a 15 de Novembro 2015

Voltar
Apoios & Parcerias