Clipping

Voltar

Rastreio do Cancro da Mama percorre todas as freguesias de Aljustrel

27 de Julho 2010
As mulheres de Aljustrel vão poder realizar, de forma gratuita, rastreios de cancro da mama até Outubro. A partir de hoje, a Liga Portuguesa Contra o Cancro inicia no concelho uma actividade que vai percorrer todas as freguesias com uma unidade móvel de rastreio para receber as utentes.

A iniciativa abrange 1771 mulheres, com idades entre os 45 e os 79 anos, que foram contactadas pela Liga para realizaram a prevenção da doença, que afecta uma em cada cinco mulheres portuguesas.

O rastreio é gratuito bem como o tratamento necessário, caso seja detectada alguma situação anómala. Nestas circunstâncias, as utentes são encaminhadas para uma consulta médica com exames mais detalhados, como uma ecografia mamária e uma biópsia, explica Nuno Marques, coordenador adjunto do núcleo regional sul da Liga.

A iniciativa arranca hoje, em Messejana, e termina dia 6 de Outubro, em Ervidel. A unidade móvel vai percorrer todas as freguesias de Aljustrel, indica o responsável da Liga Portuguesa Contra o Cancro.


Roteiro da unidade móvel da LPCC:

27, 28 e 29 de Agosto – Messejana
23 de Agosto a 13 de Setembro – Aljustrel
15 e 16 de Setembro – Rio de Moinhos
20, 21 e 22 de Setembro – São João de Negrilhos
28 de Setembro a 6 de Outubro - Ervidel
Por Rádio Pax a 15 de Novembro 2015

Voltar
Apoios & Parcerias