Clipping

Voltar

Reciclagem ajuda Liga Contra o Cancro

18 de Novembro 2010
A Câmara Municipal do Funchal renovou ontem o protocolo com o núcleo regional da Liga Portuguesa Contra o Cancro e que visa assegurar àquela instituição uma receita que tem por base o esforço dos cidadãos na reciclagem. "Nós asseguramos um euro por cada tonelada de resíduos de embalagem que vão para reciclagem", explicou Miguel Albuquerque.

O presidente da autarquia destacou a importância da iniciativa, nomeadamente quando as previsões apontam para que o cancro seja, dentro de seis anos,  a principal causa de mortalidade no nosso país.

Refira-se que no ano passado o montante disponibilizado à Liga foi de 11 mil euros.

Isabel Aguiar, presidente do núcleo regional, diz que, neste momento, a liga ajuda financeiramente 100 doentes por mês, aos quais se juntam os apoios pontuais e o apoio directo aos doentes internados.

Para o ano, a Liga Contra o Cancro celebra 70 anos ao nível nacional, e o núcleo regional vai  comemorar também os seus 25 anos. Este facto vai ser assinalado com várias iniciativas. De entre as actividades previstas, podemos destacar o périplo por todos os concelhos da Região em campanhas de prevenção.
Novidade será a festa 'Pink Fashion', com uma passagem de modelos que vai juntar todos os estilistas da Região.
Por Dnotícias a 15 de Novembro 2015

Voltar
Apoios & Parcerias