Clipping

Voltar

Serra da Estrela junta-se à luta contra o tabagismo

24 de Novembro 2012

Ser "a primeira serra do mundo sem tabaco". É esse o objectivo de um projecto para a Serra da Estrela, apresentado a 17 de Novembro em Seia e promovido pela Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC). A primeira acção de formação é já esta quarta-feira.

A primeira acção de educação para a saúde, integrada no projecto Serra da Estrela: primeira serra do mundo sem tabaco está agendada para quarta-feira, 28 de Novembro, no auditório da Escola Superior de Turismo e Hotelaria, em Seia. Os malefícios do tabaco, a sua associação à doença oncológica e ao meio ambiente serão os temas abordados por um representante do Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro, um profissional de saúde do Instituto Português de Oncologia de Coimbra e um representante do Parque Natural da Serra da Estrela. A acção tem entrada gratuita e é aberta a toda a comunidade.

A iniciativa Serra da Estrela: primeira serra do mundo sem tabaco — de "força simbólica" —  pretende reunir o consenso das várias autarquias serranas, de escolas e centros de saúde, entre outras entidades. "Queremos sensibilizar a população para que haja uma área livre de tabaco", explicou Carlos Oliveira da LPCC em declarações à Lusa.  

Por Público a 15 de Novembro 2015

Voltar
Apoios & Parcerias