Clipping

Voltar

Serviço de apoio à imagem de mulheres com cancro

21 de Abril 2010
A partir desta quarta-feira as mulheres vítimas do cancro dispõem de um espaço, em Coimbra, onde aprendem a melhorar o seu aspecto físico que tende a deteriorar-se com os tratamentos da doença.

Criado pela Liga Portuguesa contra o Cancro através do Movimento Vencer e Viver, este serviço gratuito pretende apoiar as mulheres na sua complicada adaptação ao novo aspecto. O objectivo é o de recuperarem a auto-estima que é sempre afectada pela queda do cabelo, pela mastectomia e ainda por outros efeitos da doença e dos próprios tratamentos.

O primeiro espaço do género no país conta com quatro voluntárias que já passaram pelo mesmo e que ajudam as mulheres a aprender a maquilhar-se e a experimentar cabeleiras que melhorem o seu aspecto. Terão também acesso a próteses mamárias, roupa interior ou fatos de banho vendidos a “preço de custo”, disse a coordenadora do Movimento, Salete Bastos.

No mesmo espaço funciona há já dois anos uma consulta gratuita de psico-oncologia destinada não só ás vítimas de cancro, mas também aos familiares e amigos.

Salete Bastos disse aos jornalistas que o próximo passo é alargar o serviço ao resto do país para que as mulheres sejam “mimadas” na sua luta contra a doença.

P.M.C.
Por Correio da Manhã a 15 de Novembro 2015

Voltar
Apoios & Parcerias