Clipping

Voltar

"Só estender a mão, às vezes, já chega a quem tem tão pouca esperança"

23 de Dezembro 2011
Os corredores do IPO (InstitutoPortuguês de Oncologia), em Coimbra, conheceram ontem (quinta-feira)uma manhã diferente: um grupo de voluntários da LigaPortuguesa contra o Cancro (LPCC) visitou os doentesinternados, como já é habitual, mas, desta vez, também distribuiupresentes.

A intenção da iniciativa da LPCC,que, no IPO de Coimbra, chegará a 367 doentes internados – parte significativados cerca de 800 aos quais se dirige em 11 unidades de saúde de todos os seisdistritos do Centro –, é minorar um pouco o inevitável sentimento de solidão detodos os que passam por momentos de sofrimento, sobretudo nesta épocanatalícia.

Ontem, munidos de braçadas decoloridos presentes, os voluntários da LPCC lá foram arrancando alguns sorrisosentre os doentes internados no IPO. E se alguns dos presenteados resistiam àtentação de rasgar o papel de embrulho e descobrir qual a prenda que lhes cabiaem sorte, outros houve que não esperaram pela noite de Natal: e lá descobriramuma manta quentinha enrolada entre o grande laço vermelho.
Por Diário As Beiras a 15 de Novembro 2015

Voltar
Apoios & Parcerias