Clipping

Voltar

Um Dia Pela Vida... - Testemunhos

07 de Outubro 2011
Unidos numa caminhada

O Núcleo Regional dos Açores da Liga Portuguesa Contra o Cancro publica os testemunhos das pessoas envolvidas na organização de "Um Dia Pela Vida", que se estreou nos Açores na Ribeirinha.

Foi uma grande honra poder colaborar numa causa tão nobre. Todos nós, na nossa caminhada pela vida, já nos cruzámos directa ou indirectamente com doentes oncológicos. Esse contacto faz-nos perceber que não podemos ficar indiferentes perante esta doença. Unidos numa caminhada de força, de luta, de coragem,de esperança e num laço de apoio,podemos contribuir para aumentar o desejo de vencer o cancro.

A Ribeirinha abraçou esta causa e juntos lutamos com o objectivo de tornar possível a presença de muitas pessoas em mais UM DIA PELA VIDA. Ser solidário é contribuir para o nosso crescimento enquanto pessoa. A todos que colaboraram, sintam-se felizes, a VIDA BRINDOU-NOS dando-nos a oportunidade de fazer feliz alguém...

Um laço enorme de gratidão!

Carina Fortuna,Responsável pela Logística no Um Dia Pela Vida, na Ribeirinha


Trabalhar de mãos dadas


Foi com grande satisfação que aceitei fazer parte deste projecto "Um Dia Pela Vida". Acho um projecto fundamental para os dias que hoje decorrem. Infelizmente, a doença está muito avançada mas vamos lutar porque lutar é vencer, vamos sempre de mãos dadas trabalhar até chegarmos à cura. Foi maravilhoso assistir como todos juntos trabalharam e se empenharam pela causa.

Hélder Parreira, Responsável pelo Recrutamento de Equipas no Um Dia Pela Vida, na Ribeirinha

 
Acreditar no sentido da vida

Quando o coração ordena, todos a acreditar a vida tem e a solidariedade, a ajuda e o trabalho surgem de forma espontânea. Parabéns a todos os que colaboraram em “Um Dia Pela Vida”. O sucesso deste projecto deve-se à vossa entrega e generosidade  Com todos a acreditar a vida terá sempre mais sentido. Obrigada!

Maria Fernandes, Responsável pela Educação no Um Dia Pela Vida, na Ribeirinha


A mobilização dos mais jovens


Vida não se resume a esta palavra, mas sim àquilo que podemos fazer por ela. Foi com grande orgulho que aceitei participar neste projecto que tem um cariz de extrema importância, pois sou jovem e sei o quão afetada é a minha faixa etária pelo cancro. Assim, este projeto foi como um “clique” para poder mobilizar outros jovens para as diferenças que notamos, quando este problema se aproxima de nós. Por isso, a minhae a vossa vida tem de ser feita de dias pela vidas e queremos ser saudáveis e felizes.Pois não estamossozinhos, mas sim a fazer a diferença. Tal feito denota-se na freguesia da Ribeirinha, que se entregou de alma e coração para se ajudar e ajudar os outros.
 
Lisandra Silveira, Responsável pela Contabilidade no Um Dia Pela Vida, na Ribeirinha


A força da união


O Projecto "Um dia Pela Vida", organizado pela Liga Portuguesa Contra o Cancro e levado a efeito, localmente, pela Junta de Freguesia da Ribeirinha, revela-se de uma generosidade imensa, visando informar, educar e apoiar as comunidades locais e angariar fundos para os programas de prevenção e combate a um dos maiores flagelos da Humanidade.Por estas razões, juntei-me a este projecto, no sentido de dar o meu contributo para os objectivos que nos propomos alcançar. Incentivo, pois, todos aqueles que possam, da mesma forma, contribuir para esta tão nobre iniciativa. Pois...muitos seremos poucos, mas juntos seremos mais fortes que a soma das nossas individualidades, prestando um serviço à comunidade, às pessoas necessitadas, e, afinal de contas, a todos nós!

Sofia Moura, Responsável pela Saúde e Prevenção no Um Dia Pela Vida, na Ribeirinha

Por Diário Insular a 15 de Novembro 2015

Voltar
Apoios & Parcerias