Notícias

Voltar

24ª Corrida Terry Fox – 4 de maio  

01 de Fevereiro 2019
24ª Corrida Terry Fox – 4 de maio  
Jorge Corrula apadrinha angariação de donativos para a investigação oncológica
O ator Jorge Corrula foi o padrinho da 24ª edição da Corrida Terry Fox, já tendo aceite o convite para o próximo ano e para a edição especial dos 25 anos do evento em Portugal.
Com a ajuda de todos os participantes e entidades, foi possível angariar 25.000€. O nosso bem haja a todos os envolvidos.
 
A história de Terry Fox
 
A Corrida Terry Fox nasceu da história de um jovem canadiano que aos 18 anos recebeu o diagnóstico de cancro nos ossos. Depois de perder uma das suas pernas com um osteossarcoma, decidiu cruzar o Canadá de costa a costa, para recolher fundos para pesquisa do tratamento de cancro. Tinha como objetivo angariar 1 milhão de dólares e acabou por conseguir 360 milhões, com aquilo que chamou a «Maratona da Esperança». Terry Fox correu cerca de 42 Km por dia durante 143 dias consecutivos. Depois de percorrido aproximadamente 5.300 quilómetros, acabou por ter de abandonar a sua Maratona da Esperança porque o cancro chegara entretanto aos pulmões. Morreu pouco depois, aos 22 anos de idade, mas deixou para sempre um legado ímpar na luta contra o cancro. Fique a conhecer melhor esta história em: http://www.terryfox.org/
 

 
Por Núcleo Regional do Sul a 14 de Maio 2019

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias