Notícias

Voltar

A comunidade de Soure empenha-se na luta contra o cancro

30 de Abril 2016
A comunidade de Soure empenha-se na luta contra o cancro
A iniciativa estruturada de âmbito comunitário, “Dou Mais Tempo à Vida”, mostrou na sua sessão de lançamento um assinalável êxito com o elevado envolvimento da comunidade. Mais de 250 pessoas estiveram presentes.
O projeto "Dou mais tempo à vida", uma iniciativa do Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro que foi, no passado dia 30, apresentado no concelho, e que desenvolverá durante os próximos três meses, contou na sua sessão de lançamento com a participação relevante da comunidade. Mais de 250 pessoas estiveram presentes na iniciativa que conta com uma parceria da Câmara Municipal de Soure.

As primeiras intervenções estiveram a cargo de Mário Jorge Nunes, presidente da autarquia de Soure, e de Natália Amaral, Secretária Geral do Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro. Seguiu-se uma ação de educação para a saúde e prevenção do cancro, que contou com a comunicação de António Morais, diretor executivo do Agrupamento de Centros de Saúde do Baixo Mondego.

Na ocasião foi realizada ainda uma breve apresentação da iniciativa e apresentado o grupo de voluntários da comissão organizadora que, de ora em diante, vai apoiar e orientar as equipas já inscritas.  Esperam-se, no entanto, novas inscrições para formar mais equipas que, durante os próximos três meses, vão dar mais tempo à vida.

A iniciativa cuja essência está na educação para a saúde tem já disponível ao público uma sede, que funciona na Rua António Morais Pinto, nº 49, junto à Capela da Rainha Santa (antiga Sapataria 999). O horário de funcionamento da sede do projeto é às segundas-feiras e sábados entre as 10h – 13h.

Entre as atividades futuras assinala-se a ação formativa para profissionais de saúde, a ter lugar amanhã, às 19h00, no Salão Paroquial de Soure. Com a presença da Secretária Geral do Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro, Dra. Natália Amaral e membro da direção, Professor Dr. Vítor Rodrigues, a ação reunirá os membros do pelouro da Sensibilização e Informação da Comissão Organizadora do projeto (composto por uma médica, duas enfermeiras, uma assistente social e uma nutricionista), bem como profissionais de saúde de Soure no intuito de traçar um plano de resposta aos pedidos de ações de educação para a saúde.
 
 
Por Núcleo Regional do Centro a 24 de Junho 2016

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias