Notícias

Voltar

A Liga Portuguesa Contra o Cancro é uma das cinco instituições que a Missão Continente vai apoiar

10 de Fevereiro 2022 a 31 de Dezembro 2022
A Liga Portuguesa Contra o Cancro é uma das cinco instituições que a Missão Continente vai apoiar
Ao longo de 2022, através da venda de Sacos Solidários colecionáveis à venda ao público em todas as lojas Continente, Continente Modelo e Continente Bom Dia do país, de forma faseada ao longo do ano, por 1,05€, sendo que 0,50€ revertem para as instituições.
O valor angariado por cada Saco solidário vai variar consoante a quantidade vendida. Com o donativo, as instituições vão implementar um projeto a médio prazo (1 a 3 anos). A Missão Continente vai acompanhar a implementação desses projetos e medir o seu impacto na comunidade em causa.
 
Esta é uma coleção de 5 sacos distintos, com design moderno, pensado ao detalhe para cada causa. Os temas de cada saco desta coleção refletem isso mesmo: Hope, Peace, Smile, Love e Dream. Este é um saco reutilizável, lavável, 100% reciclável e produzido com materiais 100% reciclados.
 
Neste momento, está à venda o primeiro saco solidário da Coleção 2022 – o saco ‘Hope’ (Levo Esperança) que reverte para a Liga Portuguesa Contra o Cancro, para adquirir acessórios de apoio à mulher com cancro, nomeadamente próteses capilares, turbantes, lenços e chapéus. O cabelo é um elemento importante na imagem e na autoestima dos indivíduos, nomeadamente, na mulher e estes acessórios, bem como tratamentos estéticos faciais, como a tatuagem de sobrancelhas ou aplicação de pestanas poderá fazer a diferença em doentes com cancro.
 
Além da vertente solidária, os sacos reutilizáveis visam contribuir para aumentar as taxas de reciclabilidade no país e comportamentos de consumo conscientes.
10 de Fevereiro 2022

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias