Notícias

Voltar

Abertas as candidaturas para a 4.ª Edição da Bolsa "Rubina Barros"

14 de Junho 2017 a 01 de Janeiro 2018
Abertas as candidaturas para a 4.ª Edição da Bolsa "Rubina Barros"
As candidaturas à bolsa de investigação em Oncologia 2017, ‘Rubina Barros’, já estão abertas e podem ser efetuadas na sede do Núcleo Regional da Madeira da Liga Portuguesa Contra o Cancro (NRM-LPCC) até ao dia 15 de setembro.
Durante dois meses o júri irá estudar as propostas e em dezembro os candidatos serão informados sobre o resultado da avaliação.
A atribuição da bolsa ocorrerá ao longo de 2018, repartida pelos 12 meses do ano.

A Bolsa resulta de um compromisso assumido pela família de Rubina Barros, honrando a sua vontade, de entregar o valor recebido numa campanha de solidariedade à investigação pela cura do cancro.

Recorde-se que a jovem sofria de um linfoma e acabou por falecer a 26 de setembro de 2013.

A Liga tem associada à bolsa uma conta Montepio Geral com o NIB 003600409910035148155, aberta a todos os contributos.
Até agora já foram atribuídas 3 bolsas:


3.ª Edição: Catarina Isabel Moreira Barbosa - “Avaliação e validação de um painel de biomarcadores de metilação em DNA livre circulante na deteção de recorrência de tumores primários (RTP) e de segundos tumores primários “.

2.ª Edição: Cláudia Camacho, sobre metalofármacos em sistemas dendriméricos (descobrir uma forma mais eficaz de conduzir as drogas/fármacos às células tumorais)

1.ª Edição: Enderson Rodriguez - investigação sobre cancro da mama, (aferir a existência de compostos voláteis na urina e saliva de indivíduos saudáveis e com doença oncológica)
 
Por Núcleo Regional da Madeira a 14 de Junho 2017

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias