Notícias

Voltar

Abertas candidaturas para Prémio de Jornalismo na área da oncologia| Candidaturas de 1 de junho a 20 de julho

31 de Maio 2020 a 20 de Julho 2020
Abertas candidaturas para Prémio de Jornalismo na área da oncologia| Candidaturas de 1 de junho a 20 de julho
Prémio de 10.000 € será repartido igualmente entre as categorias de audiovisual e imprensa
A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) abre hoje as candidaturas para mais uma edição do Prémio de Jornalismo, que conta com a parceria da farmacêutica AstraZeneca e do Sindicato de Jornalistas.
 Até 20 de julho, os jornalistas com carteira profissional válida em Portugal poderão apresentar um ou mais trabalhos relacionados com a doença oncológica (num máximo de três), publicados ou difundidos por qualquer meio de comunicação nacional entre 1 de janeiro e 31 de dezembro de 2019. O prémio, no valor total de 10.000,00 €, será repartido igualmente entre os vencedores das categorias de audiovisual (televisão e rádio) e imprensa (imprensa e internet).
Para o Presidente da LPCC, Vítor Rodrigues, “esta é uma das iniciativas anuais da Liga Portuguesa Contra o Cancro mais relevantes porque, hoje em dia, só há verdadeira igualdade de oportunidades com boa informação e, nesse campo, os meios de comunicação social e o trabalho dos jornalistas é insubstituível”.
 
A entrega do prémio está prevista para 08 de setembro, Dia Internacional da Literacia. O formato em que a cerimónia vai decorrer ainda não está definido, uma vez que depende do evoluir da situação de emergência sanitária decorrente do surto de Covid-19.
Mais informações e consulta de regulamento em:
 
 
01 de Junho 2020

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias