Notícias

Voltar

Ação de diagnóstico de lesões cutâneas e sensibilização para o Cancro da Pele - “Verão com Prevenção”

07 de Agosto 2017 a 30 de Setembro 2017
Ação de diagnóstico de lesões cutâneas e sensibilização para o Cancro da Pele - “Verão com Prevenção”
30 de julho na Praia da Vitória
 
O Núcleo Regional dos Açores (NRA) da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) em parceria com a Clínica Médica da Praia da Vitória promoveram, no dia 30 de julho, uma ação de diagnóstico de lesões cutâneas e sensibilização para o Cancro da Pele “Verão com Prevenção”, na cidade da Praia da Vitória, na ilha Terceira.
Apesar do mau tempo que se fez sentir durante a manhã de 30 de julho, a iniciativa decorreu de forma positiva junto ao areal da Praia da Vitória. No total foram analisadas 47 pessoas, pelo Dr. Rui Oliveira Soares, médico dermatologista, tendo-se encontrado duas neoplasias malignas que foram encaminhadas como urgentes, e seis lesões pré-malignas, ou sinais que necessitavam de acompanhamento dermatológico, embora não urgentes.
Além da ação de diagnóstico foram distribuídos folhetos informativos, bonés e óculos de sol, e houve oportunidade de esclarecer dúvidas relativas ao cancro da pele e partilhar informações sobre comportamentos preventivos.
Esta iniciativa foi possível devido à parceria NRA LPCC /Clínica Médica da Praia da Vitória, entidades que têm lutado pela promoção da saúde na Ilha Terceira.
O Núcleo Regional dos Açores da LPCC vai prosseguir com a ação de sensibilização para o Cancro da Pele através do apoio e colaboração nas festividades de verão : Festas da Praia, ilha Terceira, Semana do Mar, ilha do Faial, e Maré de Agosto, ilha de Santa Maria, com o objetivo de alertar  para o facto de que a exposição solar é recomendável, mas com moderação e com as devidas medidas de precaução, enfatizando o lema da iniciativa “Verão com Prevenção” -  queremos que o verão seja inesquecível para nós e não para a nossa pele.  
 
Por Núcleo Regional dos Açores a 07 de Agosto 2017

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias