Notícias

Voltar

Ação de Educação sensibiliza para prevenção e fatores de risco

17 de Novembro 2019
Ação de Educação sensibiliza para prevenção e fatores de risco
A importância da deteção precoce é o mote da iniciativa promovida pelo Grupo de Voluntariado Comunitário de São Pedro do Sul em Manhouce, no próximo dia 17 de novembro. Os benefícios da prevenção, a identificação dos fatores de risco mais importantes serão os temas abordados.
O Grupo de Voluntariado Comunitário de São Pedro do Sul da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) promove no próximo dia 17 de novembro (domingo), pelas 15H00, no Centro Social da Paróquia de Manhouce, uma Ação de Educação para a Saúde sobre a temática “Cancro: Prevenção e Fatores de Risco”.
O cancro é um problema de saúde pública devido à sua elevada incidência. Mas é importante destacar que a maioria das vezes o seu surgimento está associado a fatores de risco que são evitáveis. Com esta iniciativa, o Grupo pretende, assim, sensibilizar a população para o cancro e a sua prevenção, ajudando o cidadão na tomada das decisões mais adequadas. A ação de educação será dinamizada pela médica de Medicina Geral me Familiar, Dra. Lúcia Coutinho e Silva.
A ação visa ainda a divulgação da LPCC e os serviços de apoio ao doente oncológico e família. A entrada é livre e gratuita.
 
Por Núcleo Regional do Centro a 08 de Novembro 2019

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias