Notícias

Voltar

Ação de Educação sobre “Cancro Oral” em Ovar assinala Dia Mundial do Cancro

05 de Fevereiro 2020
Ação de Educação sobre “Cancro Oral” em Ovar assinala Dia Mundial do Cancro
Iniciativa decorre a 5 de fevereiro no âmbito do DMC. A efeméride mundial celebra 20 anos (4 fev), e tem como tema de campanha global "Eu Sou Voluntário e Eu Vou Apoiar”. Sob este mote, a LPCC dinamiza um conjunto de ações que visam uma maior consciencialização para a doença.
O Grupo de Voluntariado Comunitário (GVC) de Ovar da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) promove no dia 5 de fevereiro, pelas 10horas, uma ação de educação para a saúde sobre a temática "Cancro Oral", dinamizada pelo Dr. Manuel Pedro Guedes,  Médico Interno de Formação Específica no Centro Hospitalar do Porto - Serviço de Estomatologia e Cirurgia Maxilo-Facial.
A ação decorrerá na Escola Secundária José Macedo Fragateiro e é integrada no âmbito das iniciativas do Dia Mundial do Cancro (DMC) em Ovar.
O DMC destina-se a salvar vidas humanas, através da sensibilização e da educação. Representa uma tentativa de criar oportunidades para se falar de cancro, focando diversas temáticas relacionadas. Nesse sentido, a União Internacional de Controlo do Cancro (UICC), entidade promotora da iniciativa, propôs para o triénio 2019-2021 a campanha "Eu Sou e Eu Vou”, operacionalizada em Portugal pela LPCC, associada da UICC desde 1983.
O GVC Ovar irá também promover uma campanha de sensibilização do DMC no Agrupamento de Escolas Ovar-Sul, a 4/fev, com os materiais existentes para o efeito.
 
Por Núcleo Regional do Centro a 31 de Janeiro 2020

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias