Notícias

Voltar

Açores com campanha “2 Fora de Jogo” De Prevenção do Cancro de Próstata

09 de Novembro 2019 a 09 de Novembro 2019
Açores com campanha “2 Fora de Jogo” De Prevenção do Cancro de Próstata
A 9 de novembro, em Ponta Delegada
A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), juntamente com a Fundação do Futebol – Liga Portugal, promovem uma ação de sensibilização sobre o cancro da próstata em todos os jogos da Liga NOS e da LigaPro, nas jornadas que decorrem de 2 a 4 de novembro e de 8 a 10 de novembro.  
Nos Açores, a iniciativa decorrerá no dia 9 de novembro, no jogo em que o Clube Desportivo Santa Clara irá defrontar o Sport Lisboa Benfica. Nesta competição, os voluntários do Núcleo Regional dos Açores da Liga Portuguesa Contra o Cancro (NRA LPCC) entrarão em campo a exibir lonas alusivas à campanha, bem como t-shirts, sendo reforçada a iniciativa com referência feita pelo speaker no jogo. Também serão distribuídos folhetos informativos sobre a temática à entrada do jogo.
A campanha, recorda-se, tem como objetivo apelar a todos para a importância da sensibilização e prevenção do cancro da próstata.
Em Portugal surgem anualmente 6 mil casos de cancro da próstata. Uma deteção precoce da doença melhora em até 90% as possibilidades de cura. Por isso, é fundamental que todos os homens acima dos 50 anos façam exames regulares, especialmente tendo em conta que, na fase inicial, este tipo de cancro é silencioso, ou seja, não apresenta quaisquer sintomas.
 
Por Núcleo Regional dos Açores a 07 de Novembro 2019

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias