Notícias

Voltar

Ansião caminha em prol da luta contra o cancro

22 de Junho 2022
Ansião caminha em prol da luta contra o cancro
A iniciativa de voluntariado comunitário “Todos Por Todos” é desenvolvida em Ansião através de várias caminhadas por todo o concelho.A atividade, a decorrer a 10 de julho de 2022, pretende desafiar a comunidade local para a mensagem da prevenção e alertar para a importância do diagnóstico precoce.
O Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC.NRC) promove até setembro de 2022, na Região Centro, a iniciativa “Todos Por Todos”. Ansião, através do seu Grupo de Voluntariado Comunitário da Liga, associa-se a esta iniciativa promovendo, no próximo dia 10 de julho, múltiplas caminhadas com realização em horário e percurso livre, em grupo ou individualmente.
A atividade conta com o apoio do Município de Ansião e tem um valor de inscrição de 5€, que contempla um kit com uma t-shirt do projeto.  Para informações ou formalização de inscrição, os interessados devem dirigir-se aos voluntários do Grupo de Voluntariado Comunitário de Ansião da LPCC.NRC.
Recorde-se que o “Todos Por Todos” está a decorrer nos 78 concelhos Região Centro e visa a promoção de estilos de vida saudável na luta contra o cancro, assim como a mobilização da comunidade para a prevenção e diagnóstico precoce do cancro.
Mais informações aqui

-------
* A presente iniciativa tem como objetivo a sensibilização e a educação da população para a adoção de estilos de vida saudáveis, como forma de promoção da saúde e prevenção do cancro, não se enquadrando, portanto, no conceito de prova ou manifestação desportiva previsto no Decreto-Lei nº 10/2009, de 12/1/2019. Por este motivo não está sujeita à obrigatoriedade de seguro desportivo de grupo. Para mais informações contacte previamente o Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro através do telefone 239 487 490 (9h-13h, 14/17h) ou do e-mail nucleocentro@ligacontracancro.pt. 
Por Núcleo Regional do Centro a 22 de Junho 2022

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias