Notícias

Voltar

Apoio Social ao doente oncológico

Apoio Social ao doente oncológico
Serviços do Núcleo
O Núcleo Regional dos Açores (NRA) da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) disponibiliza um serviço de Apoio Social ao doente oncológico, garantindo ajuda na alimentação, na medicação e/ou na aquisição de materiais, mediante a necessidade avaliada de cada utente, em toda a região açoriana.
O Apoio Social da LPCC surge enquadrado nos objetivos prioritárias da instituição de humanização da assistência ao doente oncológico em todas as fases da doença, reconhecendo a existência de grandes fragilidades no contexto socioeconómico, aspeto que pode colocar em causa o cumprimento do plano terapêutico e consequentemente o bem-estar do doente.
O Núcleo Regional dos Açores da LPCC oferece apoio alimentar mediante uma lista de alimentos elegíveis, recomendados por nutricionista, além de apoio na medicação, através da comparticipação de percentagem das despesas; e ainda apoio da aquisição de materiais diversos, nomeadamente de produtos de apoio ao doente oncológico.
Os apoios consubstanciam-se na avaliação socioeconómica da situação do doente e do seu agregado, conforme análise elaborada por assistente social do NRA.
No último ano, o Núcleo Regional dos Açores da LPCC multiplicou o número de utentes apoiados, face ao ano de 2016, tendo tido um crescimento de 118%. 
Os interessados no apoio social da LPCC podem solicitar mais informações a partir dos seguintes contatos:
Sede Terceira: 295 212 345 @: nucleoacores@ligacontracancro.pt
Delegação do Faial:292 293 860 @: delegacao.faial.nra@ligacontracancro.pt
Delegação de São Miguel:296 628 227@:delegacao.saomiguel.nra@ligacontracancro.pt
 
Por Núcleo Regional dos Açores a 12 de Junho 2018

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias