Notícias

Voltar

Apresentação do livro “O Cancro e a Filatelia”

05 de Junho 2017
Apresentação do livro “O Cancro e a Filatelia”
Sensibilizar para a educação para a saúde através das mensagens transmitidas pelo selos e marcas postais
No próximo dia 5 junho, segunda-feira, realiza-se no Café Santa Cruz, em Coimbra, pelas 16 horas, a apresentação do livro “O Cancro e a Filatelia”, da autoria de Carlos de Oliveira, Presidente do Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (NRC.LPCC). “O Cancro e a Filatelia”, uma edição do NRC.LPCC e da Secção de Filatelia da Associação Académica de Coimbra, é um livro que pretende sensibilizar para a educação para a saúde através das mensagens transmitidas pelo selos e marcas postais.
Além da presença do autor, esta sessão conta com a participação de Vítor Veloso, Presidente da Direção Nacional da LPCC, Pedro Vaz Pereira, da Federação Portuguesa de Filatelia, Vítor Rodrigues, Médico Epidemiologista e Professor da Faculdade de Medicina de Coimbra, e Nuno Cardoso, da Secção de Filatelia da Associação Académica de Coimbra.
Carlos de Oliveira é médico ginecologista e oncologista, foi professor catedrático da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra e Presidente da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), assim como de várias sociedades científicas – nacionais e internacionais – ao longo das últimas décadas. Atualmente é Presidente do Núcleo Regional Centro da LPCC e da Comissão de Coordenação da Subespecialidade de Ginecologia Oncológica da Ordem dos Médicos.
Começou a juntar selos em 1950 com sete anos de idade e, em 1967, iniciou uma coleção temática sobre “Cancro e Luta Anticancerosa” galardoada em exposições nacionais e internacionais.
 
 
 
 
Por Núcleo Regional do Centro a 03 de Junho 2017

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias