Notícias

Voltar

Assinalar o Dia Mundial da Luta Contra o Cancro a sensibilizar e a educar

04 de Fevereiro 2016
Assinalar o Dia Mundial da Luta Contra o Cancro a sensibilizar e a educar
Em escolas, hospitais e junto da comunidade de toda a Região Centro, a campanha"Nós Podemos. Eu Posso.”, com a colaboração dos voluntários da LPCC,envolveu em mais de 78 localidades milhares de pessoas na reflexão, no compromisso e na ação em torno do que podem fazer contra o cancro.
O Dia Mundial do Cancro é um evento global que visa unir a população em torno da luta contra o cancro. Destina-se a salvar vidas humanas, através da sensibilização e da educação. Representa uma tentativa de criar oportunidades para se falar de cancro, focando diversas temáticas ligadas ao cancro. A União Internacional de Controlo do Cancro, a entidade responsável pela definição das iniciativas desta efeméride, propôs para este ano o início de uma campanha a decorrer durante o triénio 2016-2018: "Nós Podemos. Eu Posso.” A mensagem a passar é de responsabilização individual e social/comunitária de diversos temas relacionados com a doença oncológica, que vão desde a prevenção da doença ao acompanhamento do doente e dos cuidadores.
 
Através do contacto direto, na distribuição de folhetos, cartazes e autocolantes que convidam à ação de quem os recebe, "Nós Podemos. Eu Posso.” explora como individual e coletivamente pode(mos) agir na luta contra o cancro.
 
As ações propostas pelo Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro tanto decorreram em salas de aulas de diversas escolas dos distritos de Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria e Viseu, como em unidades hospitalares. Com a colaboração dos vários grupos de voluntariado comunitário da LPCC, foram dinamizadas atividades de sensibilização em 78 localidades na região centro. As voluntárias do Movimento Vencer e Viver, bem como os voluntários hospitalares, promoveram ações de sensibilização nas unidades hospitalares da Covilhã, Castelo Branco, Viseu, Guarda, Leiria, Aveiro, Coimbra (IPO e CHUC) e Figueira da Foz.
Por Núcleo Regional do Centro a 08 de Abril 2016

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias