Notícias

Voltar

Atividades lúdicas e desportivas assinalam 2.º aniversário da iniciativa “Um Dia Pela Vida” na Marinha Grande

01 de Julho 2017
Atividades lúdicas e desportivas assinalam 2.º aniversário da iniciativa “Um Dia Pela Vida” na Marinha Grande
“Um Dia Pela Vida” é uma iniciativa da Liga Portuguesa Contra o Cancro no âmbito de uma parceria com a American Cancer Society; tem como principais objetivos mudar a atitude da comunidade face à doença, informar, sensibilizar e angariar fundos, entre outros.
No dia 1 de julho, sábado, o Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC-NRC) promove mais uma atividade do programa que assinala o 2.º aniversário da iniciativa “Um Dia Pela Vida”, realizada na Marinha Grande em 2015. Entre as 9 horas e as 21 horas, esta iniciativa, de entrada livre, pretende envolver toda a comunidade no Parque da Cerca da Marinha Grande, onde vão decorrer várias atividades lúdicas e desportivas. Os objetivos são comemorar os resultados obtidos com a iniciativa “Um Dia Pela Vida”, recordar que é possível vencer o cancro e sensibilizar para a sua prevenção.
Entre as várias atividades previstas, destacam-se um passeio de bicicletas, uma caminhada e um lançamento de balões. O Grupo de Voluntariado Comunitário da Marinha Grande vai também ter um stand com folhetos informativos, com "comes e bebes” e vai realizar uma quermesse com o intuito de divulgar a LPCC e os serviços de apoio ao doente oncológico e família, bem como sensibilizar para a prevenção e deteção precoce do cancro e angariar fundos.
A iniciativa “Um Dia Pela Vida”, realizada na Marinha Grande em 2015, envolveu participantes de todas as freguesias do concelho. Foram quase 700 voluntários comunitários que se reuniram em 52 equipas e que concretizaram 269 ações de sensibilização e educação para a saúde sobre cancro e ações de angariação de fundos, em que a componente de sensibilização para a problemática oncológica esteve sempre presente, angariando perto de 80 mil euros.
“Um Dia Pela Vida” é uma iniciativa da Liga Portuguesa Contra o Cancro no âmbito de uma parceria com a American Cancer Society; tem como principais objetivos mudar a atitude da comunidade face à doença, informar, sensibilizar e angariar fundos destinados às atividades de apoio ao doente oncológico e família, educação e prevenção do cancro.
Por Núcleo Regional do Centro a 12 de Julho 2017

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias