Notícias

Voltar

Aveiro realiza caminhada solidária contra o cancro

01 de Maio 2019
Aveiro realiza caminhada solidária contra o cancro
A caminhada “O Que Nos Liga”, na sua 1ª edição na União de Freguesias de Requeixo, Nª Senhora de Fátima e Nariz, visa reforçar a consciencialização para a doença oncológica, bem como promover estilos de vida saudável, nomeadamente pela prática de exercício físico. A iniciativa tem lugar a 1 de maio
No próximo dia 1 de maio, o Grupo de Voluntariado Comunitário do concelho de Aveiro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) realizará a Caminhada "O que nos Liga". A concentração dos participantes faz-se pelas 9h00 no Parque da Pateira do Carregal. Segue-se pelas 9h15 uma atividade de aquecimento e a partida, da caminhada, está prevista para as 9h30, com chegada pelas 12h30.
A inscrição na caminhada é de 5 euros e inclui uma t-shirt e um programa recheado de surpresas. A angariação de fundos deste dia – o valor da inscrição reverterá integralmente a favor da LPCC- permitirá apoiar o doente oncológico e seus familiares, bem como a investigação científica, na área do diagnóstico, tratamento e prevenção do cancro.
As inscrições podem ser realizadas na sede da Junta de Freguesia de Nossa Sra. de Fátima e nos Polos de Requeixo e Nariz, no Bar do Centro Social do Carregal, através dos voluntários do Grupo de Voluntariado Comunitário ou pelos contactos pateiradocaregal@gmail.com, 917003090 e 911972211.
Os participantes interessados poderão participar num almoço partilhado, onde a organização promoverá também um momento de convívio, partilha e informação sobre a LPCC. Com a realização desta iniciativa a LPCC pretende sensibilizar a população para a adoção de estilos de vida saudáveis, como forma de promoção da saúde e prevenção do cancro.
A iniciativa realiza-se em parceria com a União de Freguesias de Requeixo, Nª Senhora de Fátima e Nariz e, ainda, com o apoio da Associação de Amigos do Parque da Pateira do Carregal, do Grupo Folclórico do Carregal, do Grupo Recreativo e Cultural da Taipa, da Quercus, da Francisca OAZ, dos Escoteiros de Aveiro Grupo 249 e dos Agarrados ao BTT.
Por Núcleo Regional do Centro a 16 de Abril 2019

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias