Notícias

Voltar

BOLSAS em SARCOMAS PEDIÁTRICOS- NONÔ

BOLSAS em SARCOMAS PEDIÁTRICOS- NONÔ
LIGA PORTUGUESA CONTRA O CANCRO LANÇA BOLSAS PARA INVESTIGAÇÃO EM SARCOMAS PEDIÁTRICOS
Pela primeira vez, a Liga Portuguesa Contra o Cancro, lança o desafio a investigadores para estudarem Sarcomas Pediátricos, um dos cancros mais agressivos e mais frequentes em idade pediátrica.

Este tipo de tumor, desenvolve-se a partir de tecidos como osso, músculo ou nervo e pode surgir em qualquer localização do corpo humano.
Os avanços no tratamento deste tipo de cancro, implicam uma cada vez maior compreensão da biologia, só possível com uma investigação robusta e sustentada.
Esta foi a razão que levou os pais de uma menina que lutou contra esta doença, em parceria com a Liga Portuguesa Contra o Cancro – Núcleo Regional do Sul, a criar a BOLSA EM SARCOMAS PEDIÁTRICOS – NONÔ.

Estas Bolsas visam apoiar projetos de investigação em sarcomas pediátricos, a serem desenvolvidos em Instituições Portuguesas.
As candidaturas abrem a 5 de julho e decorrem até 5 de outubro de 2022 através de preenchimento de ficha de inscrição neste site onde será disponibilizado o regulamento.
Os projetos serão selecionados por um júri constituído por elementos convidados pela Liga Portuguesa Contra o Cancro, com experiência nas áreas da Oncologia e da Pediatria. Os resultados serão anunciados a partir de 5 de novembro de 2022.

O valor de 15.000€ por bolsa é cedido com a esperança de que cada uma destas crianças não tenha mais que enfrentar esta batalha.
 
Por Núcleo Regional do Sul a 01 de Julho 2022

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias