Notícias

Voltar

BOLSAS em SARCOMAS PEDIÁTRICOS- NONÔ

BOLSAS em SARCOMAS PEDIÁTRICOS- NONÔ
LIGA PORTUGUESA CONTRA O CANCRO LANÇA BOLSAS PARA INVESTIGAÇÃO EM SARCOMAS PEDIÁTRICOS
Pela primeira vez, a Liga Portuguesa Contra o Cancro, lança o desafio a investigadores para estudarem Sarcomas Pediátricos, um dos cancros mais agressivos e mais frequentes em idade pediátrica.

Este tipo de tumor, desenvolve-se a partir de tecidos como osso, músculo ou nervo e pode surgir em qualquer localização do corpo humano.
Os avanços no tratamento deste tipo de cancro, implicam uma cada vez maior compreensão da biologia, só possível com uma investigação robusta e sustentada.
Esta foi a razão que levou os pais de uma menina que lutou contra esta doença, em parceria com a Liga Portuguesa Contra o Cancro – Núcleo Regional do Sul, a criar a BOLSA EM SARCOMAS PEDIÁTRICOS – NONÔ.

Estas Bolsas visam apoiar projetos de investigação em sarcomas pediátricos, a serem desenvolvidos em Instituições Portuguesas.
As candidaturas abrem a 5 de julho e decorrem até 5 de outubro de 2022 através de preenchimento de ficha de inscrição neste site onde será disponibilizado o regulamento.
Os projetos serão selecionados por um júri constituído por elementos convidados pela Liga Portuguesa Contra o Cancro, com experiência nas áreas da Oncologia e da Pediatria. Os resultados serão anunciados a partir de 5 de novembro de 2022.

O valor de 15.000€ por bolsa é cedido com a esperança de que cada uma destas crianças não tenha mais que enfrentar esta batalha.
 
Por Núcleo Regional do Sul a 01 de Julho 2022

Voltar

Sugestões

  • VIII Jornadas de Investigação em Oncologia

    Neste eventos serão apresentados os Estados da Arte dos Projetos premiados nos anos de 2021 e 2022 e os dois Projetos de Investigação selecionados no âmbito das Bolsas Terry Fox 2023/2024, no montante de 15.000€ cada.Desde 1998, a LPCC tem vindo a dar suporte a projetos de Investigação na... Ler notíciaPor Núcleo Regional do Sul
  • Lançamento Um Dia Pela Vida de Évora

    24 de Março 2023O Evento de Lançamento decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho, com casa cheia, tendo o projeto sido apresentado à comunidade. O Vereador Alexandre Varela esteve presente em representação do Presidente da Câmara Municipal e o Dr. Rui Dinis, Diretor do Serviço de Oncologia... Ler notíciaPor Núcleo Regional do Sul
  • Lançamento Um Dia Pela Vida de Évora

    24 de Março 2023O Evento de Lançamento decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho, com casa cheia, tendo o projeto sido apresentado à comunidade. O Vereador Alexandre Varela esteve presente em representação do Presidente da Câmara Municipal e o Dr. Rui Dinis, Diretor do Serviço de Oncologia... Ler notíciaPor Núcleo Regional do Sul
  • III Jornadas de Cuidados Paliativos Pediátricos

    As III JCPP, organizadas pela Liga Portuguesa Contra o Cancro - Núcleo Regional do Sul, decorreram nos dias 10-12 de março, uma vez mais no ISCTE em Lisboa. Tiveram o apoio institucional da Associação Portuguesa de Cuidados Paliativos, da Sociedade Portuguesa de Pediatria e da International Children’s... Ler notíciaPor Núcleo Regional do Sul
  • ALARGAMENTO DO RASTREIO DO CANCRO DA MAMA

    05 de Novembro 2021A Liga Portuguesa Contra o Cancro – Núcleo Regional do Sul, em parceria com a ARSLVT, anuncia o alargamento do rastreio gratuito do Cancro da Mama aos Distritos de Lisboa e de Setúbal, cujo arranque aconteceu no Dia Mundial do Cancro em 2021.1 ano após este alargamento, o rastreio que se dirige a mulheres dos 50... Ler notíciaPor Núcleo Regional do Sul
  • SEGUNDAS de CONVERSA

    26 de Setembro 2022As Segundas de Conversa têm como objetivo aumentar a literacia em saúde e promover a discussão informal e participada da comunidade não especializada, tratando várias temáticas para esclarecimento de dúvidas relacionadas com o cancro. Num formato inicialmente presencial, passam em 2022 a ser... Ler notíciaPor Núcleo Regional do Sul
Apoios & Parcerias