Porque quem precisa, precisa de nós!

Contribua com o seu donativo

Notícias

Voltar

C.D. Nacional veste de azul.

C.D. Nacional veste de azul.
Depois do rosa, chegou a vez do C.D. Nacional vestir o azul.
Novamente em parceria com o Núcleo Regional da Madeira da Liga Portuguesa Contra o Cancro, o C.D. Nacional desenvolve neste mês de Novembro várias iniciativas que têm como objetivo consciencializar para a prevenção e diagnóstico precoce do cancro da próstata, através do rastreio.
No jogo desta 2ª feira a entrada das equipas foi realizada com a camisola azul, numa clara alusão à mensagem. Porque todos somos poucos para apelar à prevenção. 

NOVEMBRO AZUL
Se em todo o mundo o mês de outubro é dedicado à saúde da mama, durante o mês de novembro o foco é a consciencialização para a saúde do homem, muito em especial, a prevenção e diagnóstico precoce do cancro da próstata. ​​

A próstata é uma glândula com uma dimensão semelhante à de uma noz e que se situa na pélvis, abaixo da bexiga, na frente do reto e atrás da base do pénis, e que envolve a uretra, o tubo que conduz a urina e o sémen do interior até ao exterior do pénis. A próstata, em conjunto com as vesículas seminais, é o órgão responsável por produzir o sémen.
​O cancro da próstata é, atualmente, o mais frequente no homem.

​Estima-se que em Portugal, durante o ano 2020, tenham surgido 6.759 novos casos de cancro da próstata. As estimativas (Globocan, 2021) indicam que em 2040 esse número ascenda a 8.216, a que corresponderá a um aumento de 21,6%. Saiba mais aqui.Depois do rosa, chegou a vez de vestirmos o azul. Novamente em parceria com o Núcleo Regional da Madeira da Liga Portuguesa Contra o Cancro, o C.D. Nacional desenvolve neste mês de Novembro várias iniciativas que têm como objetivo consciencializar para a prevenção e diagnóstico precoce do cancro da próstata, através do rastreio.
No jogo desta 2ª feira a entrada das equipas foi realizada com a camisola azul, numa clara alusão à mensagem. Porque todos somos poucos para apelar à prevenção. 
 
Por Núcleo Regional da Madeira a 10 de Novembro 2021

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias