Notícias

Voltar

Caminhada Solidária Contra o Cancro regressa a Cantanhede

19 de Maio 2019
Caminhada Solidária Contra o Cancro regressa a Cantanhede
Iniciativa solidária, a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro – Núcleo Regional do Centro, conjuga o desporto ao bem-estar e o convívio à natureza. A ação solidária regista desde sempre uma forte adesão. Mais de um milhar de pessoas participaram nas anteriores edições.
O Grupo de Voluntariado Comunitário de Cantanhede da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) promove, no dia 19 de maio, a 3ª edição da Caminhada "O que nos LIGA".
A concentração dos participantes será feita às 9 horas no átrium dos Bombeiros Voluntários de Cantanhede, onde decorrerá o aquecimento e posteriormente terá início a caminhada, pelas 9h30. Os participantes percorrerão o “Trilho do Montarro”. Um total de 8 quilómetros solidários, cujo grau de dificuldade é identificado como baixo. 
A inscrição é 5 euros, que revertem na integra a favor da LPCC e inclui uma t-shirt. Esta pode ser realizada junto dos voluntários do Grupo de Voluntariado Comunitário, na Junta de Freguesia de Cantanhede, no Centro Social e Paroquial de São Pedro e no Centro de Saúde de Cantanhede.
Com a realização desta iniciativa a LPCC pretende sensibilizar a população para a adoção de estilos de vida saudáveis, como forma de promoção da saúde e prevenção do cancro, bem como angariar fundos para a luta contra o cancro.
A Caminhada "O que nos LIGA" - Cantanhede, tem o apoio dos Bombeiros Voluntários de Cantanhede, da Fruttitaipina com a doação de fruta e da INOVA - Empresa de Desenvolvimento Económico Social Cantanhede, EM, através da cedência gratuita de uma garrafa de água reutilizável para cada um dos participantes.
 
Por Núcleo Regional do Centro a 07 de Maio 2019

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias