Notícias

Voltar

Caminhar contra o Cancro em nome da prevenção

02 de Julho 2016
Caminhar contra o Cancro em nome da prevenção
A iniciativa tem como objetivo sensibilizar a população para a prevenção primária do cancro e estilos de vida saudáveis. Lançado o repto, Figueira de Castelo Rodrigo recebe a primeira caminhada solidária.
No dia 2 de julho, sábado, pelas 09h00, o Grupo de Voluntariado Comunitário de Figueira de Castelo Rodrigo da Liga Portuguesa Contra o Cancro, promove uma Caminhada Solidária, que tem como objetivo sensibilizar a população para a importância da prevenção do cancro, através da promoção de estilos de vida saudáveis, e angariar fundos para o apoio ao doente oncológico.

A inscrição tem o valor de 5 euros e pode ser realizada através dos voluntários do Grupo de Voluntariado Comunitário, em farmácias, Piscinas Municipais, Casa da Cultura e Câmara Municipal.

A concentração, no dia 2 de julho, faz-se no Largo Serpa Pinto. Todos os participantes terão direito a um kit de caminhada que inclui uma t-shirt, chapéu e amostras de protetores solares. O percurso de cerca de 9 km’s convida a um reforço alimentar no Convento de Santa Maria de Aguiar e ao almoço no Parque de Merendas da Capelinha de Nossa Senhora da Conceição.

A iniciativa tem o apoio do Município de Figueira de Castelo Rodrigo, Junta de Freguesia Figueira de Castelo Rodrigo, Bombeiros Voluntários Figueirenses, Farmácia Bordalo, Farmácia Moderna, Minipreço, Ecomarche e Viverina Properties.
 
Por Núcleo Regional do Centro a 24 de Junho 2016

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias