Notícias

Voltar

Campanha “Heróis do Sol Saudável”sensibiliza para riscos da exposição solar

Campanha “Heróis do Sol Saudável”sensibiliza para riscos da exposição solar
Em várias ilhas dos Açores
O Núcleo Regional dos Açores (NRA) da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) apoiou, ao longo deste verão, ações de sensibilização nas ilhas Terceira, Faial e Pico, através da campanha “Heróis do Sol Saudável”.
Trata-se de uma campanha de âmbito nacional, surgida através de parceira encetada entre a Liga Portuguesa Contra o Cancro e as empresas Garnier e Ambre Solaire, com o apoio do Ministério da Educação,
“Heróis do Sol Saudável” é um projeto lúdico-didático que atua através do jogo com o mesmo nome da campanha e que tem como objetivo educar, de forma divertida, e ensinar as regras da proteção solar alertando para os perigos do sol.
Na ilha Terceira, o NRA da LPCC, em parceria com o programa OTL-J da Câmara Municipal da Angra do Heroísmo, realizou ações de sensibilização no dia 10 de julho, nas zonas balneares da Silveira, Negrito e nas Cinco Ribeiras. No dia 11 de julho as ações decorreram nas zonas balneares da Prainha e no Refugo. Além destas ações, o programa OTL-J replicou e continua a replicar estas ações ao longo da época balnear.
Na ilha do Faial, o NRA da LPCC, em parceria com o projeto Concelho Ativo e Solidário – Férias Desportivas da Câmara Municipal da Horta, realizou as ações junto dos participantes do projeto, no dia 19 de julho no Banco dos Artistas, e no dia 26 de julho na Junta de Freguesia da Praia do Norte. Além destas atividades vão realizar-se atividades na Casa de Infância de Santo António e no ATL da Biblioteca Pública e Arquivo Regional João José da Graça.
Na ilha do Pico, o Núcleo Regional dos Açores da LPCC integrou o projeto nas atividades de verão promovidas pela Câmara Municipal das Lajes do Pico, no passado dia 30 de julho.
Na ilha de São Miguel a ação foi promovida com a entrega de KITs no Campo de Férias e nos ATL da Câmara Municipal de Ponta Delgada.
Nestas atividades foram distribuídas brochuras “Heróis do Sol Saudável” a todas as crianças, e um KIT composto por mochila, boné, caneta e pulseira que mede a intensidade de raios UV, facultados pelo Núcleo Regional dos Açores. Também foi disponibilizado protetor solar, para aplicação em todas as crianças que participaram e um momento de sensibilização para os cuidados a ter à exposição solar.
 
Por Núcleo Regional dos Açores a 08 de Agosto 2018

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias