Notícias

Voltar

Cascata de S. João do Centro de Dia do NRN vence Concurso

Cascata de S. João do Centro de Dia do NRN vence Concurso
Utentes do Centro de Dia conquistam o 1º Prémio das Cascatas de São João do Porto
No âmbito do Concurso das Cascatas de São João de 2021, promovido pela Câmara Municipal do Porto, os utentes do Centro de Dia do Núcleo Regional do Norte da Liga Portuguesa Contra o Cancro construíram uma cascata de São João, que se encontra exposta na entrada da Unidade de Cuidados Continuados no IPO Porto.
Na impossibilidade de ter o Centro de Dia aberto normalmente, devido à pandemia COVID-19 e pela sua localização na UCC, os doentes oncológicos desenvolveram o trabalho nas suas casas. Recebiam os materiais, como o algodão, o feltro, as linhas, as lantejoulas e os moldes para costurarem os bonecos, as casas, os objetos decorativos e o cenário envolvente, sempre com a orientação das nossas assistentes sociais.

A Câmara Municipal do Porto anunciou o resultado do Concurso, surpreendendo os nossos utentes com o 1º Prémio, na categoria de "Grupo de Apoio a Pessoas com Necessidades Especiais".
"Cascata que se destaca pelo rigor, cuidado na técnica realizada e apresentação ao público, unidade na escala das suas peças, sendo que explora elementos identitários da cidade e das suas gentes, homenageando os profissionais de saúde. Para além disso corresponde a todos os critérios do Programa do Concurso, tendo obtido a pontuação máxima atribuída pelo Júri."

Parabéns a todos pela criatividade e empenho no desenvolvimento deste trabalho tão bonito.
Veja as fotografias da Cascata premiada aqui.
Por Núcleo Regional do Norte a 06 de Julho 2021

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias