Notícias

Voltar

Cerimónia de atribuição de apoio financeiro para a delegação de Viseu da LPCC

07 de Maio 2019
Cerimónia de atribuição de apoio financeiro para a delegação de Viseu da LPCC
Câmara Municipal de Viseu atribui verba de cinco mil euros para equipar as recentes instalações da delegação de Viseu da Liga Portuguesa Contra o Cancro.
Realizou-se hoje a cerimónia de entrega da verba de apoio, atribuída pela Câmara Municipal de Viseu, para aquisição de equipamento para as recentes instalações da delegação de Viseu da Liga Portuguesa Contra o Cancro- Núcleo Regional do Centro (LPCC.NRC).
O evento contou com as presenças do Professor Doutor Vítor Rodrigues, Presidente da Direção da LPCC.NRC e do Dr. Almeida Henriques, Presidente da Câmara Municipal de Viseu.
A atribuição desta verba de apoio resulta da aprovação, por unanimidade, do executivo municipal à proposta anunciada por Almeida Henriques a 30 de outubro de 2018, data da inauguração da delegação de Viseu da LPCC.NRC.
Recorde-se que as instalações da delegação de Viseu são as primeiras adquiridas pelo Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro fora do distrito de Coimbra, dando assim continuidade à sua política de descentralização, tendo em vista uma maior proximidade à comunidade da região Centro.
A delegação de Viseu da LPCC  tem já em funcionamento o Movimento Vencer e Viver (MVV) de apoio à mulher, desde o momento em que é diagnosticado um cancro da mama; uma extensão da unidade de Psico-Oncologia de apoio a todos os doentes oncológicos e familiares; e ainda o Grupo de Voluntariado Comunitário de Viseu.

 
Por Núcleo Regional do Centro a 07 de Maio 2019

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias