Notícias

Voltar

Cerimónia de entrega de batas a novas voluntárias do Movimento Vencer e Viver

25 de Maio 2019 a 25 de Maio 2019
Cerimónia de entrega de batas a novas voluntárias do Movimento Vencer e Viver
A 25 de maio em Angra do Heroísmo
O Núcleo Regional dos Açores da Liga Portuguesa Contra o Cancro (NRA LPCC) realiza uma cerimónia de entrega de batas às novas voluntárias do Movimento Vencer e Viver (MVV), no próximo dia 25 de maio, pelas 15h00, no Hospital de Santo Espírito da ilha Terceira.
O voluntariado na LPCC desenvolve-se em várias dimensões, mas, em última análise, são os voluntários, cidadãos que de forma isenta, desinteressada e responsável, se comprometem livremente, a servir os doentes oncológicos e familiares em atividades, que dinamizam a promoção de uma atitude positiva face ao cancro através de apoio emocional, prático e informativo, e da divulgação dos serviços de apoio disponíveis.  
A estes grupos estão subjacentes valores, como a sensibilidade, a equidade, a ética, o respeito, o compromisso, a responsabilidade e transparência.
A cerimónia de entrega de batas às novas voluntárias que integram o MVV representa o culminar da formação inicial de voluntariado na Liga Portuguesa Contra o Cancro e reforça, na Região Autónoma dos Açores, a capacidade de alcançar o objetivo deste Movimento, o apoio a todas as mulheres, familiares e amigos desde o momento em que é diagnosticado um cancro da mama. 
 
Por Núcleo Regional dos Açores a 13 de Junho 2019

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias