Notícias

Voltar

Cerimónia de lançamento da 10ª edição das Caminhadas “Pequenos Passos Grandes Gestos®”

25 de Setembro 2019
Cerimónia de lançamento da 10ª edição das Caminhadas “Pequenos Passos Grandes Gestos®”
COIMBRA, 25 SETEMBRO, 18H00, CAPELA DO MUSEU NACIONAL DE MACHADO DE CASTRO
O Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC.NRC) apresenta em Cerimónia, aberta ao públicvo, o lançamento da 10ª edição das Caminhadas “Pequenos Passos Grandes Gestos®” (PPGG), no dia 25 de setembro, quarta-feira, às 18h00, no Museu Nacional de Machado de Castro (Capela).
A iniciativa marca o arranque das atividades do mês de outubro - Mês Internacional de Prevenção do Cancro da Mama, este ano enquadradas também no âmbito da Europa Donna Portugal*.
Na sua 10ª edição, as Caminhadas PPGG são organizadas pelo Movimento Vencer e Viver da LPCC.NRC e realizam-se simultaneamente em Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Covilhã, Guarda, Leiria e Viseu. Este ano, a iniciativa PPGG decorre a 5 de outubro (sábado).
Recorde-se que se trata de uma ação comunitária de tomada de consciência da população para os benefícios da prevenção e deteção precoce do cancro da mama, com uma relevante vertente solidária, uma vez que os fundos angariados se destinam ao apoio à mulher com cancro da mama e familiares.
Na cerimónia de lançamento, onde serão apresentados dados de balanço da iniciativa na sua 10ª edição, participam Ana Alcoforado (Museu Nacional de Machado de Castro); Isilda Pegado (Europa Donna Portugal); Natália Amaral (Liga Portuguesa Contra o Cancro); Olga Braz Pereira (Movimento Vencer e Viver da LPCC); e Sónia Silva (Unidade de Voluntariado da LPCC).
Integram a iniciativa dois momentos musicais: a atuação do Coro ao Centro e um momento musical com o instrumentista João Vila. 
 
 
 * Europa Donna - Coligação Europeia Contra o Cancro da Mama, é uma organização independente, sem fins lucrativos, cujos membros filiados são organizações de países de toda a Europa. Em Portugal a Europa Donna é representada e desenvolve a sua atividade através da Liga Portuguesa Contra o Cancro.
 
Por Núcleo Regional do Centro a 23 de Setembro 2019

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias