Notícias

Voltar

Ciclo de tertúlias “Prevenir e Sobreviver ao cancro” em Viseu

17 de Fevereiro 2018
Ciclo de tertúlias “Prevenir e Sobreviver ao cancro” em Viseu
No dia 17 de fevereiro, em Viseu, a Liga Portuguesa Contra o Cancro retoma o ciclo de tertúlias subordinado ao tema “Prevenir e Sobreviver ao cancro”. A iniciativa, integrada nas comemorações dos 50 anos do Núcleo Regional do Centro, é aberta a todos os interessados.
O Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC.NRC) promove em Viseu, no próximo dia 17 de fevereiro, sábado, pelas 16 horas, uma tertúlia intitulada “Prevenir e Sobreviver ao Cancro”. A sessão de abertura conta com a participação de Carlos Freire de Oliveira (Presidente da direção do LPCC. NRC) e um representante da Câmara Municipal de Viseu. A iniciativa, aberta a todos os interessados, decorre no Auditório da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu. A entrada é livre.
A tertúlia, que vai ter intervenções de Cortez Vaz (médico com especialidade em Ginecologia-Obstetrícia no Centro Hospital Tondela – Viseu) e Ana Pais (médica com especialidade em Oncologia Médica no Instituto Português de Oncologia de Coimbra Francisco Gentil, E.P.E. e CUF Viseu Hospital), vai ao encontro de dois dos objetivos da LPCC: “divulgar informação sobre o cancro e promover a educação para a Saúde, com ênfase para a sua prevenção”, bem como “contribuir para o apoio social e a humanização da assistência ao doente oncológico, em todas as fases da doença”. Procura-se assim responder aos desafios do tema da tertúlia - prevenir e sobreviver - e preparar o período de perguntas que se seguirá.
No âmbito da sessão há espaço para um momento musical e de convívio com a atuação do “Coro ao Centro”, constituído por doentes oncológicos, voluntários e ainda elementos da direção do LPCC.NRC.
Recorde-se que o Núcleo Regional do Centro tem uma atividade que abrange 78 concelhos dos distritos de Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria e Viseu.As iniciativas de comemoração a decorrer em 2018, integradas no "No Centro da Luta Contra o Cancro", vão abranger todos esses concelhos como forma de valorizar os vários grupos de voluntariado comunitário que desenvolvem atividades no terreno.  As tertúlias “Prevenir e Sobreviver ao Cancro” ocorrerão ainda:
 
Leiria
24 de março
 
Coimbra
19 de maio
 
Guarda
9 de junho
 
Castelo Branco
29 de setembro
 
Por Núcleo Regional do Centro a 05 de Fevereiro 2018

Voltar

Sugestões

Apoios & Parcerias